A pedido do Legislativo de Santa Maria, a Justiça nomeou um perito para elaborar um laudo técnico do prédio inacabado da nova sede da Câmara de Vereadores. Empacada há quase 10 anos, a obra tem desdobramentos na Justiça, principalmente em relação à Engeporto, empresa que venceu a licitação e iniciou a construção, mas teve o contrato rescindido por não ter cumprido algumas cláusulas.
O perito, segundo o presidente do Legislativo, Valdor Oiveira (PT), já esteve duas vezes na obra e, agora, terá um prazo para comunicar se aceita ou não fazer o laudo. Além disso, há o prazo para as partes envolvidas no processo se manifestarem sobre a perícia. “É um grande avanço. A perícia vai ser um delimitador para daqui para frente. Irá atualizar a situação da obra”, afirmou Valdir.
Ao mesmo tempo em que a direção do Legislativo tenta dar um encaminhamento para o prédio inacabado, em outra frente, trata de reparos no atual prédio centenário da Vale Machado, que precisa de uma manutenção pelo desgaste do tempo, provocado principalmente pelas infiltrações.
Um engenheiro da prefeitura está trabalhando na elaboração de um plano diretor completo sobre os problemas na estrutura da sede atual para, depois, avaliar as primeiras prioridades, elaborar os projeto e, na sequência, abrir a licitação. As obras devem ocorrer em etapas.
Leia todos os Colunistas